17
Jun
15

A propósito de segurança

Vou contar-vos uma história que se passou lá para os “idos de Abril do ano do Senhor de 1993”.

Por essa época remota do século passado teríamos nós um anito de auto caravanismo e, como tudo na vida estávamos a entrar no “meio” que clubes havia o que se podia ou não fazer com a caracoleta enfim, questões de principiante embora já com muitos anos de campismo e caravanismo.

E, foi assim, que conhecemos o tio João beirão dos quatro costados, firme nos anos avançados mas revolucionário até dizer chega!

Tio João jamais entraria num parque de campismo ou algo similar “Isto é para andar por aí”! dizia ele na sua voz rouca mas firme…

E, não é que o tio João, um dia, pensou em agarrar na mulher e, marchar até lá longe onde pensava que era  (segundo a sua ideia) onde tinha nascido a civilização que originou um império nunca visto…

E, se o pensou melhor o fez marchando equipado de armas e bagagens até Itália.

O tempo passou, tio João abrandou, simplesmente deixou de aparecer. Encontrei-o um dia em Santa Comba Dão. Cabisbaixo, até um pouco triste. Então tio João como vai essa bizarria? O rosto toldou-se um pouco e, respondeu-me de uma forma indecisa e trémula “mal amigo Júlio, mal” que se passou homem? Então veio o queixume: Sabe que fomos até à Itália não é verdade? Agora oiça! Estávamos ali para os lados de Roma e, pensámos ir ver o Vaticano estacionámos a carrinha e lá fomos mas, quando regressámos tínhamos sido assaltados. Imagine que até a roupa interior e suja nos levaram. Foi tudo! Ficámos com uma mão à frente e outra atrás… filhos da mãe! e voltando-se para mim inquiriu: o que pensa disto amigo Júlio?

O que hei de pensar tio João! Olhe “Foram uns anos de parques de campismo e, umas dores de cabeça que nunca vão passar…

 

 

Anúncios

0 Responses to “A propósito de segurança”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: