05
Maio
10

Memórias e presente…

Não são muitos os anos que passaram sobre a data em que a minha militância no campismo desportivo era um facto.Passei pelos acampamentos desportivos, pelo NCADI, militei no CPA, no CCL do qual sou sem orgulho emblema de prata. Fui congressista na Foz do Arelho,dirigi com outros três companheiros uma secção de autocaravanismo da qual me orgulhava, até ser aniquilada pela direcção do clube. Faziamos, pasme-se, um encontro todos os meses com a colaboração de autarquias, rádios locais, enfim, coisas que eram de  presidente  não de seccionistas. Estávamos de uma forma inocente, retirando o protagonismo a alguém!Abandonei tudo simplesmente porque EU necessitava de respeitar a minha saúde, a minha forma de agir e pensar não me permitia continuar a assistir à transformação dos clubes em empresas comerciais e à própria Federação a renegar o campismo e a dedicar-se de corpo e alma a algo, que a nós campistas, não nos dizia absolutamente nada!Desisti completamente de Portugal, e, humildemente, pedi asilo a Espanha, onde encontrei um pequeno clube que me acolheu e onde encontrei a PAZ desejada e económicamente me foi muito favorável!Mas não deixei, no entanto, de me interessar pelo panorama do autocaravanismo em Portugal!Não sou por natureza uma pessoa pessimista, mas não encontro nada de bom nas notícias que me chegam! Os praticantes de autocaravanismo não se conseguem unir em volta de um projecto comum! Não reagem a desafios! Esperam simplesmente que alguém faça para depois usufruirem! Numa palavra: Não têm noção de classe! Muita coisa pode explicar essa atitude, infelizmente, e, na minha optica, nenhuma boa!Só lhes resta continuarem a dependerem de organizações que não os respeitam, que em seu favor nada fazem, ou por outra, fazem: recebem as cotas de cartas campista, e outros documentos, que emitem sem no entanto cederem contrapartidas, apenas, recebem porque simplesmente os incautos ou passivos desinteressados pagam. Haja Deus!Assim, meus amigos, não vamos a lado nenhum! Por favor abandonem os Messias que vão aparecendo especialmente os que apresentam uma grande facilidade em falar… falar… demonstrando, por vezes, uma capacidade inferior à vossa! Estejam atentos! analisem, por vezes, a introspecção não nos fica nada mal e leva-nos a conclusões inesperadas!Fala-se demais, discute-se o sexo dos anjos e enquanto andarmos distraidos com isso os AMIGOS vão utilizando as batutas regendo uma orquestra que não é a deles! Vamos parar! Vamos reflectir e organizar uma estratégia que nos permita ultrapassar este impasse! A credebilidade ausentou-se: Trazê-la de volta vai ser difícil, mas não impossível! Por favor: Pensem e reajam!

A ALCATEIA CAÇA E SOBREVIVE PORQUE ACTUA  COM TODOS OS SEUS ELEMENTOS EM UNÍSSONO!

0 Responses to “Memórias e presente…”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

