17
Jan
10

Clubes… que dimensão!

Em primeiro lugar impõem-se que exista resposta à questão colocada:

O que é afinal um grande ou pequeno clube?

1ª hipótese – Será aquele que tem muitos associados mas, não tem capacidade para oferecer a todos, de igual modo, os direitos que lhe concedem os estatutos em relação ás actividades que levam a efeito.

2ª hipótese – Será aquele que tem poucos associados, estatutos simples, mas, que proporciona actividades a todos, sem distinção, por outras palavras, que consegue congregar a familia numa união sã e compreendida por todos.

A análise a meu ver é simples: A 1ª hipótese é castradora pois devido ao elevado número de associados nem todos podem tomar parte das actividades, logo, não são cumpridos os estatutos no que concerne a direitos dos associados, onde, de igual modo, todos têm o direito de tomar parte nas actividades do clube; por outro lado, o diálogo é mais difícil! Se o diálogo é mais difícil, a concretização de ideias torna-se então mais difícil!

Na 2ª hipótese tudo é mais simplista: A familia pode ser reunida fàcilmente, o diálogo torna-se mais franco, logo, as decisões fluem com mais facilidade! As decisões são tomadas no seio da familia, logo, é mais fácil conseguir a convergência das ideias!

Creio sinceramente que não é em vão que Alemães, Franceses e outros no seio dos seus clubes e quando atingem determinado número de associados convocam assembleias onde convidam associados a assumirem entre si uma nova lista, que dê origem a um novo clube!

Existem cidades em França onde o autocaravanismo se encontra representado por mais do que um clube que não resultam de cisões, mas sim, por acordos que vão facilitar a mobilidade dos seus associados e, o direito a estarem presentes nas actividades que lhe são proporcionadas.

Creio que há muito em que pensar, reflectir não paga imposto; a prudência é um dom que devemos agarrar com as duas mãos e não é justo olharmos apenas para o nosso umbigo.

Bom senso meus senhores Bom senso!

Sejam felizes

Anúncios

0 Responses to “Clubes… que dimensão!”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: