10
Nov
09

O “Slide” dos Abreu’s

Berchtesgaden fica situada a 150 Km a sudoeste de Munique, aqui termina a Alpenstrasse (estrada dos Alpes) em território alemão!
É uma pequena cidade de montanha, muito acolhedora e agradável, em especial no verão, mas a sua verdadeira época turistica é no Inverno com as suas estâncias de esqui.
Deslocámo-nos aqui com o objectivo de visitar as minas de sal denominadas Salzbergwerk (minas de sal). É uma visita muito especial. Logo à entrada para a visita, entramos numa sala onde nos é entregue um macacão (fato de mineiro). Ao envergarmos o macacão assumimos a personagem de mineiros! Ficámos foi espantados com o facto das senhoras que entregavam os macacões não errarem o número de cada um: Quer gordos, altos, magros, adultos,adolescentes ou crianças, todos vestiam perfeitamente o que lhes era entregue!
Depois de equipados, dirigimo-nos para um pequeno e estreito combóio que nos transportou durante algum tempo através das galerias estreitas e baixas para o interior da terra! Chegados ao fim da linha iniciámos a visita própriamente dita e a determinada altura encontrámo-nos numa sala sem saida para a sala que ficava imediatamente abaixo desta uns bons cinquenta metros. Como iriamos descer? Dois madeiros colocados paralelamente e com uma inclinação muito considerável esperáva-nos para deslizarmos. Para todos foi uma surpresa; hesitações muitas mas coragem minha gente! E lá fomos, uma agradável descida aquilo é bestial! Passado algum tempo mais madeiros e assim fomos descendo de sala em sala!
A ultima sala é enorme tem um lago subterrâneo, que é atravessado numa jangada muito lentamente porque após se apagarem as luzes, surge um espectáculo de luz e som fantástico. Jamais esqueceremos esta visita é das que permanece na retina e na memória para sempre!
Vão lá e vejam também! Somos fotografados nas vagonetas e na descida pelos escorrega!
Viajem.
Sejam felizes!

Anúncios

0 Responses to “O “Slide” dos Abreu’s”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: