22
Out
09

Palácios Encantados

Luís II da Baviera
Nasceu no palácio de Nymphenburg, na periferia de Munique, a 25 de Agosto de 1845; reinou entre 1864 e 1886, sendo deposto a 13 de Junho de 1886 e vindo a falecer no castelo de Stanberg. Manifestava problemas mentais; no entanto, deixa uma obra monumental nos três palácios que mandou construir durante o seu curto reinado.
Tinha como idolo o rei sol (Luis XIV, rei de França). Apoiou as artes, em especial a música, sendo mecenas do musico Richard Wagner.
Deixou para a Humanidade três palácios: Linderhof, edificado entre 1869 e 1878; Herenchiemsee (uma cópia de Versailles), edificado entre 1878 e 1885 e o mais emblemático dos três Neuschwanstein, mais conhecido pelo castelo da Branca de Neve,(por Walt Disney aí ter filmado a história da dita).
Iniciámos a nossa visita pelo palácio Herrenchimsee, construido numa ilha paradisiaca, no lago Chiemsee sendo o acesso por barco, em Prien, o que torna o passeio mais agradável!
Quanto ao palácio em si, bem, é uma obra impressionante e uma cópia de Versailles, só que mais imponente, digamos, com mais magestade, se tal se pode afirmar, mas é uma maravilha!
Linderhof é um pequeno palácio de estilo neo-rocócó, inserido num excelente parque. Há quatro salas a não perder em especial a sala dos espelhos.
Nos jardins ainda podemos admirar uma gruta artificial, o pavilhão árabe e uma cabana de caça onde o rei permitia aos homens beberem cerveja.
Neuschwamstein está enquadrado numa paisagem montanhosa, nas margens do lago dos cisnes.
A paisagem que se disfruta do castelo é de sonho! Todo o conjunto é de uma beleza fora do comum; no entanto, destacamos quatro pontos: A sala dos cantores, o vestibulo e a sala de jantar e a maravilhosa sala do trono.
Encontrámos na visita a este palácio um sistema ainda não muito utilizado que, no entanto, julgámos de uma utilidade prática óptima. Quando entrámos para a visita passámos por uma sala onde nos foi entregue um audioguide: Até aqui tudo normal! Mas também nos foi perguntado em que lingua queremos as informações: Pedimos Português e em Português tivemos toda a explicação da visita!
Assim, num grupo, onde poderão andar turistas de várias nacionalidades todos têm a visita falada na sua lingua pátria.
Na próximidade de Neuschawamstein existe o castelo de Hohenschwangau ou seja o castelo de Maximiliano II, pai de Luis II, menos imponente no entanto merece uma atenta visita pois o palácio surgiu da transformação de uma antigo pavilhão de caça.
Tal como rezam as crónicas, Luis II da Baviera era louco, talvez! no entanto, deixou um legado fantástico, que a Humanidade admira e respeita!
O mundo está repleto de beleza e de humanos loucos que não a respeitam!
Viagem, sejam felizes!

Anúncios

0 Responses to “Palácios Encantados”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: