24
Set
09

2009 – 3º salto Lauffen, Bonnigheim, Besigheim, Bietigheim

Deixado Bruchsal para trás estava programada uma visita a um palácio, nos arredores de Stutgart, mas, antes iriamos descer os vales dos rios Neckar e Enz, pois era nestes vales que se encontrava uma série de aldeias que não poderiamos deixar de visitar.

Dirigimo-nos então para Bad Wimpfen, no vale do rio Neckar, com a dupla finalidade de utilizar a área para autocaravanas existente nesta cidade e dar inicio à descida do rio em direcção ás aldeias.

LAUFFEN foi a primeira que encontrámos: Bonita, acolhedora e atravessada pelo Neckar, que lhe concede uma beleza fora do comum. Possui uma igreja extraordináriamente bela erguida numa pequena elevação face ao rio.

BONNIGHEIM: A primeira jóia representativa da arqitectura local “Madeiramento à vista”! Possui um conjunto de construções alguns datados do sec. XVII. O aspecto é simplesmente brilhante: As casas, as ruas, as flores, enfim, ultrapassa um pouco a nossa imaginação!

BESIGHEIM uma irmã gémea de Bonnigheim só que mais vaidosa, mais exuberante, emanando uma beleza que nos ofusca e que nos faz pensar: Porque não é assim em todos os locais?

BIETIGHEIM banhada pelo Enz; logo ao entrar deparamos com uma ponte que permite a travessia do rio mas, não parece uma ponte, mas sim, um tabuleiro de flores pairando sobre o rio. Atravessada a ponte deparámos com uma praça cheia de vida. Domina a juventude com a sua algazarra e os seus risos, risos que se prologam rua acima:

É uma cidade muito bonita, tão bonita, que nos fez esquecer o tempo e o espaço e por ali pairámos nos braços dos risos e da algazarra vinda daquela juventude livre, que percorria a cidade rindo e gritando!

Mas, nós tivemos de acordar, pois o Schloss Ludwingsburg esperava por nós!

Sejam felizes

Anúncios

0 Responses to “2009 – 3º salto Lauffen, Bonnigheim, Besigheim, Bietigheim”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: