14
Abr
09

Bretanha – O Golfo de Morbian

Para nós a Bretanha é uma das zonas de França extremamente bela, um local onde o autocaravanista se sente como peixe na água! não só porque a beleza nos contempla como as estruturas de apoio são em número elevado, proporcionadas pela France Passion, áreas de serviço, Farmers etc, permitindo a permanência em locais muito próximos para visitas calmas e demoradas!

Mas não é da Bretanha que vamos falar mas sim de um golfo inserido nela dos mais belos que vimos, não só pela sua beleza e calma intrínseca, como por toda a envolvencia que o rodeia!

Entrando de Este podemos começar a rodear o golfo de Morbian por Suscino, a “casa” dos duques da Bretanha, próxima do oceano uma vasta fortaleza quadrangular, flanqueada por seis torres minuciosamente restaurada e dotada de um museu consagrado à história da Bretanha, ir até Saint-Gildas-de-Ruys visitar um estupendo museu de artes e ofícios e comércio com mais de trinta lojas e ateliers de produtos especificos e ainda, uma colecção de trajes tradicionais.

Siga até Arzon e aprecie a paisagem, descanse, respire a maresia do Atlântico; a partir daqui pode contornar todo o golfo seguindo para Lasné e Vannes; visite o centro histórico, os lavadouros, as zonas fortificadas, a catederal, o velho mercado, o palácio dos automatos, o jardim das borboletas, o aquário e o museu das belas artes.

Siga por Arradon, Larmor-Baden e suba até Auray que localizada na margem do Loch, com um passeio fabuloso, o bairro de Saint Goustan e o panorama que podemos disfrutar na ponte de pedra, a praça Saint-Sauveur com as estalagens do seculo XV. Desça até Le Bono um antigo covil de piratas que em tempos remotos acostavam no seu pequeno porto.

Presentemente apenas os pequenos barcos de pesca artesanal se encontram aí. O velho Forban du Bono é renovado durante o inverno, de forma a permtir cruzeiros no Loch à antiga no verão!

Vá até Locmariaquer e aprecie a outra face do golfo. Passe por La Trinite-sur-mer onde pode apreciar um porto repleto de cor, azáfama e veleiros construidos para cruzeiros de alto mar.

Continue até Carnac onde encontra o magnifico parque megalitico du Ménec com 1099 menires dispostos em onze filas. Não deixe de ver o museu da Pré-história e a igreja de Saint-Cornely.

Visitar a Bretanha é, sem dúvida, um dos mais belos passeios dos muitos que se podem fazer em França! No entanto, o golfo de Morbian é um ponto no seu seio onde devemos demorar um pouco mais!

Viajar é sinónimo de cultura, prazer e bem estar! Não deixe de o fazer! Planei a sua viagem e vá! Sejam felizes e boa viagem!

scan0001_edited-1

Anúncios

0 Responses to “Bretanha – O Golfo de Morbian”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: